
Neste sábado (17), a partir das 19h, acontece em Serra Talhada a II Edição do CineSarau, projeto de exibições independentes que une cinema, poesia e música, com entrada gratuita.
A ação é articulada pela Agente Territorial de Cultura Vanessa Pereira e pelo cineasta, poeta e músico serra-talhadense Petrônio Lorena, e propõe a ocupação de espaços culturais da cidade para valorizar o cinema local e as manifestações artísticas do Sertão pernambucano.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Nesta edição, o CineSarau ocupa o Ponto de Cultura Lany’s Gallery Art, onde serão exibidos os curtas A Nona Cidade e O Gigantesco Imã, ambos de Petrônio Lorena.
A Nona Cidade conta a história de um jovem cineasta que presencia um acontecimento inesperado, e foi produzido com equipe e elenco de Serra Talhada durante uma oficina de direção (Projeto Cinema no Interior).
Já O Gigantesco Imã é um filme premiado em festivais nacionais e internacionais, com destaque para o CINE PE e o Festival de Triunfo (2015). A obra apresenta o processo criativo do inventor serra-talhadense Evangelista Ignácio, conhecido por desenvolver criações inusitadas e funcionais como: asa-delta, ultraleve, bonecas metálicas robóticas, armas em forma de torneira. Todo material funcional e com design próprio.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O CineSarau é uma produção do Artemísia Laboratório e da Los Otros y Los Demás Produções Artísticas, e nesta edição conta com a parceria da Secretaria de Educação de Serra Talhada, do Ponto de Cultura Lany’s Gallery Art, do Espaço Frida’s Brechó e dos Agentes Territoriais de Cultura.