A Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL) já iniciou 2026 com anuncio de mudanças para o ano novo, principalmente em relação a Exposerra, que deverá acontecer em agosto. Em conversa com o Farol de Notícias, o presidente Maninho Ferreira fez uma análise do volume de vendas e negócios no comércio local nas festa de fim de ano.
Segundo o empresário, apesar de um cenário geral de déficit de vendas, e um ano repleto de desafios para os lojistas serra-talhadenses, os proprietários de lojas relataram mais sucesso do que poucas vendas nas campanhas de fim de ano em Serra Talhada.
“Com relação a um balanço de 2025, foi ainda, apesar das dificuldades que nós tivemos no comércio local, de todas as dificuldades que passamos durante o ano todo, o balanço ainda foi positivo, certo? Teve uma carga positiva. E no mês de dezembro, teve um aumento significativo por conta dessas campanhas que estamos fazendo, analisou Maninho, continuando:
“O comércio central reagiu até de forma positiva. Claro que tiveram pessoas que falaram de forma negativa, mas a maioria ficou satisfeito. Teve um aumento, no mês de dezembro, de 10% no aumento de vendas, uma média de acordo com os empresários que eu conversei, do que a CDL apurou. E isso é uma coisa que é positiva”.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
JANEIRO DE 2026
O primeiro mês do ano também é uma preocupação para o comércio local, visto que os consumidores aproveitam férias, acumulam contas a pagar e investem bastante no setor de papelarias, livrarias e escolas com o início de um novo ano letivo.
“Com relação às expectativas para janeiro de 2026, continuamos ainda pensando positivamente. A expectativa, por conta das escolas que estão voltando. As vendas aumentarem nessa parte de livrarias, a própria parte de vestuário e de calçados, que tem a ver também com a volta às aulas. A gente tem um crescimento que, por sinal, a expectativa também é de uma faixa de 10% a 12% de aumento nesse mês de janeiro com relação a 2025”, afirmou esperançoso o presidente da CDL, finalizando:
“Então, nós esperamos que 2026 comece bem. Claro que nossa campanha vem ajudando bastante, porque as pessoas estão procurando nosso comércio, principalmente nas cidades da região atrás desses cupons. Em todos os setores, em todos os serviços, a população está procurando, e a gente tem uma expectativa muito positiva com relação a janeiro de 2026”.

1 comentário em De volta aos trabalhos, CDL avalia mudanças e projeções para 2026