
No final da tarde desta sexta-feira (16), a prefeita Márcia Conrado, o vice-prefeito Faeca Melo, secretários e vereadores do município, prefeitos de cidades vizinhas, o deputado estadual Luciano Duque, a ex-deputada federal Marília Arraes, o bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Limacedo Antônio e demais autoridades da região, estiveram presentes na solenidade de entrega das 902 casas do Residencial Vanete, em Serra Talhada.
O empreendimento teve um investimento de mais de R$ 145 milhões de reais, através do programa Minha Casa Minha Vida e era bastante aguardado por famílias serra-talhadenses. Após um longo período de espera e trâmites burocráticos, o anúncio da entrega das chaves, feito na semana passada nas redes sociais da gestão municipal, encheu os corações das famílias de expectativa e ansiedade para a concretização de um sonho.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Uma das sorteadas foi Dona Maria do Socorro Gomes de Lima, que aguardava desde 2017 e nunca perdeu as esperanças de conseguir uma das casas do residencial para dar uma vida melhor para seus filhos. Em contato com a reportagem do Farol de Noticias, ela não conteve a emoção:
“Eu aguardava desde 2017, só que eu estava na suplência. Muitas águas rolaram, mas eu nunca deixei de acreditar. Eu estava em cada reunião, levava documentos, mesmo sem esperança. Mas a esperança é a única que morre, como hoje eu sou prova disso. Então o povo dizia, tu vai descalcular se não tem mais casa”, descreveu a beneficiária continuando:
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Mas Neide, ela sempre me incentivava. E eu acreditei em Neide, em Patrícia e hoje eu estou aqui para a prova viva. Eu conquistei a minha casa, o meu sonho. Primeiramente Deus, que me deu força para estar hoje aqui. E foi tudo para mim, é tudo. Eu sempre morei numa casa de favor, que eu agradeço muito e eu vou sair agora porque eu estou na minha casa”, relembrou.
Para a beneficiária a felicidade foi ainda maior por ter sido sorteada e garantir a mobília de sua nova residência através de um sorteio realizado pela empresa Telesil. Emocionada, ela descreve mais eesta conquista como um recomeço:
“Vai ajudar muito. Chegou na hora boa. É um recomeço de vida, num lugar maravilhoso que proporcionaram para a gente estar aqui. Eu fico muito feliz, muito mesmo. E agradeço a todos que nunca deixaram de nos apoiar. Sempre tiveram apoiando a gente, vocês, nas reuniões. E foi tudo bom, maravilhoso. Eu amei tudo”, finalizou.
1 comentário em De casa nova, ganhadora de mobília desabafa: “Sempre morei de favor”