
Foto: Farol de Notícias-Vinícius Campos
Mesmo diante vaias orquestradas, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, manteve o discurso otimista e aproveitou para prestar contas do mandato. Claro, alfinetando, também; os governo do PSB. Na opinião da governadora, o estado era campeão de obras paradas. Na entrega do Residencial Vanete Almeida, na última sexta-feira, ela foi enfática.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Aqui hoje entregamos casas. Pernambuco era campeão de obras paradas no Brasil, segundo um relatório da Caixa Econômica Federal, quando assumimos o governo. A gente disse que não ia buscar culpados, mas buscar ser parte da solução para que estas casas e essas obras pudessem ser entregues. Fizemos o acesso, colocamos a água, fizemos interlocução para garantir a energia, estamos garantindo a creche e, olha só, isso faz parte de um conjunto de investimentos que Serra Talhada consegue ver a olhos nus. A maternidade está virando realidade. Os filhos daqui vão nascer numa maternidade nova, como as outras quatro que a gente está construindo e uma delas já entregue em Caruaru”, disse Lyra, reforçando outros pontos.
“Maternidade em Ouricuri, em Garanhuns, em Serra Talhada, maternidade nova em Caruaru e em Igarassu. A gente já já começa as obras do IML em Serra Talhada. E vocês sabem o quanto é difícil, quando morre alguém, esperar dois dias para poder enterrar um corpo. A gente está garantindo essa obra importante.
A governadora também falou sobre os investimentos no Hospital Eduardo Campos (HEC) de Serra Talhada,
“O Hospital Eduardo Campos já tem outra feição. A gente colocou a hemodinâmica, garantimos mais investimentos e o povo pode ser mais atendido perto de casa. Estamos zerando filas de exames, de cirurgias, mas tudo isso só faz sentido porque a gente gosta de cuidar de gente”.
E EXALTOU LULA
“Nós podíamos falar aqui dos milhões de reais de investimento, mas eu quero falar do compromisso do nosso governo, do governo do presidente Lula com o interior do nosso estado, com o interior de Pernambuco, de onde eu sou filha, de onde eu nasci, em Caruaru. Quando a gente faz o governo sair da capital e garantir investimentos no interior, nós vemos coisas como essa acontecer aqui na cidade de Serra Talhada. E eu poderia ir para os municípios vizinhos, porque em todos eles já tem a marca do governo de Pernambuco. ós estamos falando do compromisso com as próximas gerações”, arrematou, dando mais ênfase em Serra Talhada.
ÁGUA EM SERRA TALHADA
“A obra da estação de tratamento de água, que vai acabar com o racionamento de Serra Talhada, já está pronta. A gente vai começar os testes e a realidade dessa cidade vai mudar, como tem mudado de muitos outros municípios pernambucanos. E é com essa energia que todos os dias, de maneira incansável, nosso time acorda e dorme pouco para permitir que a gente faça mais com menos, em menos tempo, e faça o Estado de Pernambuco ter o lugar que é seu”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
1 comentário em Raquel diz que PE era campeão de obras paradas e aponta avanços em ST