Irmão de empresário baleado cobra SDS por apuração do caso
Foto: Reprodução

A tentativa de homicídio contra o empresário e servidor público Samyr Oliveira mobilizou autoridades estaduais e lideranças políticas em Pernambuco. O caso foi discutido em reunião no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde representantes do Governo do Estado receberam familiares da vítima e aliados políticos para tratar do andamento das investigações.

Samyr, que também atua como mergulhador, foi baleado após uma perseguição de moto em uma das avenidas mais movimentadas de Petrolândia. O ataque ocorreu no último dia 13 e deixou o empresário gravemente ferido. Ele foi socorrido e permanece internado em um hospital de Serra Talhada, em estado grave.

Continua depois da publicidade

O encontro contou com a presença do ex-vereador de Petrolândia Said Sousa, irmão da vítima, do ex-deputado Ricardo Teobaldo (PODE) e da pré-candidata Regina da Saúde. Eles se reuniram com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Túlio Vilaça, para cobrar celeridade e rigor na apuração do crime.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Empresário Samyr Oliveira segue internado em estado grave após ser baleado – Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado após a reunião, Said Sousa agradeceu o apoio recebido e destacou a expectativa por justiça. “Todos vocês que me cobraram, me mandaram mensagem, estou aqui falando com Túlio, falando com todo mundo aqui, Regina, Teobaldo, e vamos sim, né, Túlio?, fazer o que tem que ser feito, a justiça precisa se posicionar nesse caso do meu irmão. Queria agradecer o apoio de todos vocês. Túlio, agradeço de coração e deixo aqui o meu carinho, cara!”, afirmou.

O secretário Túlio Vilaça também se manifestou, classificando o episódio como grave e afirmando que o Estado não vai tolerar impunidade.

“Recebemos aí com perplexidade esses últimos fatos ocorridos aí no município de Petrolândia. Estamos colocando a polícia para fazer essa apuração de forma muito rigorosa. Nós não vamos tolerar impunidade. E estamos fazendo uma investigação de forma rápida, de forma célere, pra que isso seja elucidado, de forma que a gente restaure a justiça. Os fatos são graves e a gente não pode deixar isso de lado então, Said, (deixar) impune”, enfatizou o gestor, continuando:

“Conte com o Governo de Pernambuco, é uma questão de justiça e nós vamos dar todo o apoio que for necessário pra que essa investigação se resolva, da forma mais rápida possível, e que os investigados ou aqueles que cometeram esse crime sejam punidos de forma muito severa. É isso que a gente tem a dizer. A governadora Raquel Lyra não tolera esse tipo de evento e nós estamos aqui para cumprir o nosso papel, que é dar o apoio pra que isso seja resolvido. Contem conosco e estamos aqui à sua disposição sempre”.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Segundo as investigações, o principal suspeito de efetuar os disparos é o vereador de Petrolândia Cristiano Lima da Silva, conhecido como Cristiano da Van (PSB). A motivação do crime estaria relacionada a desavenças pessoais entre ele e a vítima. A prisão preventiva do parlamentar já foi decretada, mas ele segue foragido.

Na esfera política, o caso também avança. A Câmara Municipal de Petrolândia iniciou, nesta terça-feira (20), os procedimentos para a cassação do mandato de Cristiano da Van, eleito em 2024 para seu primeiro mandato.