
Um grupo de árbitros de Serra Talhada procurou a redação do Farol de Notícias, nesta quinta-feira (22), para relatar a frustração com a falta de pagamento por serviços prestados em competições organizadas pela Prefeitura do município. O desabafo foi feito por um dos profissionais, que preferiu não se identificar, em nome da categoria.
Segundo o relato, cerca de 17 árbitros atuaram em campeonatos municipais de futsal, futebol de campo e handebol realizados em novembro de 2025, todos promovidos pela prefeitura. Desde então, o pagamento pelos trabalhos realizados não teria sido efetuado.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
De acordo com o árbitro, ao final das competições, foi feito um empenho com a promessa de que os valores seriam quitados após o encerramento dos campeonatos. No entanto, passados quase três meses, os profissionais afirmam que seguem sem receber.
“Eles prometeram, e prometeram, e até agora, nada, nada e nada. Só promessa e até agora nada”, desabafou.
Ainda segundo o relato, datas chegaram a ser marcadas para o pagamento, mas nenhuma delas foi cumprida. O árbitro também destacou que muitos dos profissionais dependem diretamente dessa renda para sobreviver.
“Marca data e nunca chega o dinheiro. E a gente que trabalha com isso, sobrevive disso, a gente está há quase três meses sem receber esse dinheiro”, afirmou.
O valor total devido aos árbitros, conforme o leitor, é de R$ 23.780,00.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer sobre o caso. A pasta informou que os pagamentos aos árbitros serão feitos nesta sexta-feira (23).
2 comentários em Grupo de árbitros de ST cobra mais de R$ 23 mil em atraso da prefeitura