
Paciente aguarda há 3 anos por um procedimento na FAV. Nesta segunda-feira (26), o autônomo José Roberto Lima, 53 anos, morador do Sitio Roças Velhas, distrito de Calumbi, procurou a reportagem do Farol de Notícias para tentar buscar respostas sobre a marcação de uma cirurgia na Fundação Altino Ventura de Serra Talhada.
Ele conta que há três anos aguarda a realização do procedimento cirurgico e até já chegou a realizar os exames. Entretanto, nunca conseguiu realizar a marcação e diante disso, sua situação tem se agravado.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Faz 3 anos que estou esperando uma cirurgia das minhas vistas e faço todos os exames, quando tá perto de vencer eles ligam e falam que eu perdi a cirurgia porque o exame está vencido. O ano passado fui lá em agosto e a Dona Renata que atente falou que a cirurgia sairia em outubro e fizemos novamente os exames. Aí levei lá ela mandou passar pelo médico, o médico disse que era prioridade porque o meu caso já está muito avançado”, detalhou o paciente, complementando:
“Só que já estamos entrando no mês de fevereiro e até agora nada. Fui hoje lá no shopping, as atendentes atendem a gente muito mal e falou que estou na lista de espera. Falou para mim ir lá no Altino Ventura do Alto da Conceição. Chegou lá, as meninas não atenderam. Era 12h e elas falaram que tinha que aguardar até às 14h para conversar com alguém. Estou sem entender mais nada, estou ficando cego”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a coordenação da Fundação Altino Ventura em Serra Talhada.
A entidade explicou que foram realizadas tentativas de contato com o paciente, no dia 28 de agosto de 2025, mas não obtiveram êxito, ultrapassando o prazo de validade dos exames realizados por ele.
A Fundação também informou que o paciente deu entrada novamente em novembro e encontra-se na lista de espera, quando chegar sua vez, será feito contato novamente.
7 comentários em Paciente espera há 3 anos por cirurgia no Altino Ventura