
A segunda-feira (26) do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Marconi Santana, foi um exercício de onipresença e habilidade política. Marconi conseguiu equilibrar a agenda estratégica na sede de Flores com um importante movimento de expansão em Carnaíba, onde reforçou alianças e o diálogo direto com as bases.
O dia começou em solo florense com o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova creche. O evento serviu para carimbar a marca de Marconi como o grande articulador do grupo político que hoje conduz o município sob o comando de Gilberto Ribeiro. A autorização da obra é mais um passo de um planejamento que ele ajudou a desenhar e que continua garantindo o ritmo de avanços para a população.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Avanço no Pajeú: Mas foi em Ibitiranga, distrito de Carnaíba, que o recado político ganhou contornos regionais. Recepcionado pelo ex-vereador carnaibano Luiz Alberto da Silva, Marconi mergulhou nas festividades de São Sebastião. A recepção calorosa de Luiz Alberto — figura de trajetória respeitada na “Terra de Zé Dantas” — chancelou a entrada de Marconi no território vizinho com o pé direito.
Ao lado de Luiz Alberto e de uma comitiva robusta, Marconi não se limitou ao protocolo religioso. O pré-candidato gastou sola de sapato, ouviu relatos da população sobre as demandas locais e deu o tom de como pretende atuar: sendo um elo entre as carências do Pajeú e as soluções nas esferas superiores.
O prestígio do encontro foi atestado pela presença de um expressivo grupo de lideranças. Estavam lá Pablo Andrada, Nuno Lira, Juniano, Missa e Cauê, além de nomes experientes como Seu Jonas e o tenente Gleidson. A caminhada ainda contou com o apoio de Cafú, Marquinhos, Madalena e Jorginho, evidenciando que a rede de Marconi em Ibitiranga está cada vez mais ramificada e sintonizada.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Para os observadores da cena política, o movimento de Marconi Santana envia uma mensagem de fôlego e organização. Ao aparecer ladeado por lideranças de Carnaíba logo após o importante ato administrativo em Flores, ele sinaliza que sua pré-candidatura tem musculatura para unir a experiência de quem governou Flores por quatro mandatos com a vontade de representar a região como um todo.
A segunda-feira termina com um saldo positivo de produtividade e diálogo. Em Flores, o trabalho ganha ordem de início; em Carnaíba, a acolhida de lideranças e do povo de Ibitiranga reafirma que o projeto de Marconi ganha corpo através da presença constante e do reconhecimento popular.