
Uma criança de apenas 3 anos morreu após se engasgar com um caroço de umbu no distrito de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu no domingo (25) e está sendo acompanhado pela Polícia Civil.
De acordo com informações repassadas pela corporação nesta terça-feira (27), a ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer e sem indício de crime”. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Petrolina, que instaurou procedimentos para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ainda segundo a polícia, após o engasgo a criança foi levada inicialmente a um hospital da região. Diante da gravidade do quadro, ela foi transferida para uma unidade de saúde no município de Lagoa Grande, também no Sertão pernambucano. Apesar do atendimento médico, a vítima não resistiu.
“As diligências foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do ocorrido”, informou a Polícia Civil em nota oficial.
Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, onde serão realizados os exames necessários. O caso segue em investigação para a conclusão do laudo e encerramento do inquérito.