INSS prorroga prazo para contestação de descontos indevidos para 20 de março
Foto: INSS/Divulgação

Da Agência Brasil

O INSS decidiu dar mais tempo para quem precisa contestar descontos indevidos em seus benefícios. O prazo, que terminaria agora em fevereiro, foi ampliado até o dia 20 de março por conta de problemas no sistema.

O objetivo é garantir o direito dos beneficiários que enfrentam dificuldades no portal Meu INSS desde a última segunda-feira (19).

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O instituto informou que vem cobrando explicações da Dataprev, já que uma manutenção vai deixar os sistemas indisponíveis entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Para não deixar ninguém na mão, o prazo de defesa foi ampliado.

Quem sofreu descontos irregulares entre março de 2020 e março de 2025 precisar contestar a cobrança pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou nas agências dos Correios.

Podem aderir ao acordo aqueles que não receberem resposta da entidade responsável em até 15 dias, ou que receberam respostas irregulares, como assinaturas falsas. Para quem tem processo na Justiça, é necessário desistir da ação para seguir com o acordo administrativo.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

E lembre-se: não caia em golpes. Toda a comunicação é feita por canais oficiais.