
Com informações do R1 Notícias
A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu capturar na manhã desta quarta-feira (28) o vereador Cristiano Lima dos Santos, de 45 anos, mais conhecido como Cristiano da Van. Ele foi encontrado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado.
Ele é considerado o principal suspeito do crime de homicídio contra o empresário e mergulhador Samyr Oliveira Souza, de 42 anos, no dia 13 de janeiro deste ano, na cidade de Petrolândia, no Sertão da Itaparica.
A justiça havia decretado a prisão preventiva do parlamentar no dia 16 de janeiro, mas desde o crime ele estava foragido. A informação da prisão foi repassada pelo irmão da vítima, Said Souza, para o porta R1 Notícias.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, através do núcleo de inteligência de Arcoverde e de Salgueiro, que deram apoio na localização do alvo por meio de trabalho de inteligência policial.
Nesta quarta (28) a Câmara de Vereadores de Petrolândia aprovou por unanimidade a cassação do mandato de vereador de Cristiano da Van por envolvimento no crime contra o empresário.
Samyr Oliveira foi alvejado com disparos de arma de fogo em uma das principais avenidas do centro da cidade no dia 13 de janeiro. Foi transferido para o Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (22).
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
LEIA MAIS NO FAROL
Justiça decreta prisão de vereador suspeito de tentativa de homicídio