Vereador Cristiano da Van
Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Petrolândia

Com informações do R1 Notícias

A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu capturar na manhã desta quarta-feira (28) o vereador Cristiano Lima dos Santos, de 45 anos, mais conhecido como Cristiano da Van. Ele foi encontrado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado.

Ele é considerado o principal suspeito do crime de homicídio contra o empresário e mergulhador Samyr Oliveira Souza, de 42 anos, no dia 13 de janeiro deste ano, na cidade de Petrolândia, no Sertão da Itaparica.

Continua depois da publicidade

A justiça havia decretado a prisão preventiva do parlamentar no dia 16 de janeiro, mas desde o crime ele estava foragido. A informação da prisão foi repassada pelo irmão da vítima, Said Souza, para o porta R1 Notícias.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Foto: Reprodução

A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, através do núcleo de inteligência de Arcoverde e de Salgueiro, que deram apoio na localização do alvo por meio de trabalho de inteligência policial.

Nesta quarta (28) a Câmara de Vereadores de Petrolândia aprovou por unanimidade a cassação do mandato de vereador de Cristiano da Van por envolvimento no crime contra o empresário.

Samyr Oliveira foi alvejado com disparos de arma de fogo em uma das principais avenidas do centro da cidade no dia 13 de janeiro. Foi transferido para o Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (22).

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

LEIA MAIS NO FAROL

Empresário é transferido para ST após ser baleado

HEC atualiza estado de saúde de empresário baleado

Câmara de Petrolândia pode cassar mandato de vereador

Justiça decreta prisão de vereador suspeito de tentativa de homicídio

Continua depois da publicidade

Irmão de Samyr Oliveira baleado cobra SDS

Empresário de Petrolândia morre nesta 5ª em ST