Serra Talhada

Nesta sexta-feira (30), a partir das 17h, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada realiza a Caminhada da Saúde, saindo da Avenida Afonso Magalhães, em frente à AESET e seguindo até a Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade. A iniciativa faz parte das ações realizadas durante o Janeiro Branco, mês de conscientização para o cuidado com a saúde mental.

A programação conta ainda com aquecimento, distribuição de material informativo, pontos de hidratação, além de ambulância, para garantir o bem estar de todos durante o percurso. Em contato com a reportagem do Farol de Notícias, nesta quarta-feira (28), a gerente de saúde mental do município e coordenadora do CAPS AD III, Rilene Michelle, falou sobre a iniciativa:

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Foto: Reprodução

“O intuito da caminhada é um movimento que visa promover a conscientização e o cuidado com a saúde mental. É um mês dedicado a falar sobre saúde mental, reduzir o estigma e incentivar as pessoas a buscar ajuda quando necessário. O tema desse ano é: Fé, equilíbrio e saúde mental. A concentração será em frente a FAFOPST/AESET, onde iremos iniciar com um aquecimento e em seguida seguimos para Praça Sérgio Magalhães onde vai ter uma aula de dança para finalizar”, explicou a coordenadora, completando:

“Iremos levar bolas brancas, cartazes, faixas, distribuição de folder com o endereço dos 3 CAPS’s e um guia de orientações gerais sobre saúde mental. Será distribuído água mineral em alguns pontos de hidratação, solicitei ambulância, carro de som para seguirmos a caminhada com músicas, solicitei a cobertura e o STTRANS”.

Foto: Reprodução / Arquivo Farol

O evento também contará com a presença de uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde para orientar a população. A coordenadora também destaca o serviço prestado por estes profissionais que atendem, diariamente, nas três unidades do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS:

“Todos os profissionais vão estar orientando e incentivando a população a buscar ajuda quando necessário e informando o endereço e telefone dos equipamentos e junto com os profissionais da saúde. Vão estar os coordenadores do CAPS Transtorno e CAPS infanto-juvenil. Também iremos falar da equipe multiprofissional que atende nos CAPS, como Psiquiatra, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Psicólogos, Assistente social, Terapeuta Ocupacional, Farmacêutico, etc…”, finalizou.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)