
Por morador do Distrito Logradouro, leitor do Farol, pedindo anonimato
“Sou morador(a) do Distrito de Logradouro, zona rural de Serra Talhada, e gostaria de pedir a secretária de Saúde e a prefeita do município que veja a situação do Posto de Saúde de Logradouro.
O posto aqui está frequentemente fechado, a responsável pelo posto de saúde é uma pessoa sem educação, fica destratando as pessoas no grupo de WhatsApp. Muita gente está no grupo e não tem leitura, aí ela coloca as coisas lá, escrito e quando é questionada, fica dando resposta.
Hoje mesmo veio uma enfermeira para atender e ela não estava no postinho. O posto passa mais tempo fechado que atendendo. Tem muita gente aqui que as vezes tem que ir ao São João do Barro Vermelho buscar remédios e pelo menos fazer um controle de pressão, por que ela não faz.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O posto foi reformado, e mandaram uma ambulância, depois disso a situação que era para melhorar, só piorou. Ela passa mais tempo rodando na ambulância que atendendo no posto.
O atendimento médico é no período da tarde, e as pessoas sempre chegam antes, porque é por ordem de chegada. Aí até a hora do médico chegar as pessoas ficam ao relento, no sol, porque ela só abre o posto quando o médico chega.
Têm pessoas que vêm do Sem Terra, longe, e ela não tá nem ai. Não tem como uma pessoa desse porte tomar de conta de um serviço desses, que é de extrema necessidade para as pessoas”.
Com a palavra, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada!
5 comentários em Leitor desabafa e pede mudanças em UBS da zona rural de Serra Talhada