
Serra Talhada amanheceu com o registro de dois casos graves de abandono de incapaz. Crianças foram abandonadas pelos pais, e a Polícia Militar, junto com o Conselho Tutelar, foram acionados. O primeiro caso foi no bairro Vila Bela, por volta de 03h50 desta quinta-feira (29).
De acordo com a PM, a criança, de idade não revelada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Eduardo Campos (HEC), pois apresentava uma lesão na cabeça.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A responsável pelos cuidados com a criança, não sabia sequer os dados do menor. E nem o paradeiro da mãe, que deixou a criança sob os seus cuidados por alguns dias.
Durante o depoimento, ela contou que os moradores da casa estavam no quintal, quando a vítima sofreu uma possível queda no quarto.
A criança teve uma lesão na testa e ficou desacordada. Após o socorro, passou por exames e está sob observação na UTI do hospital, devido a gravidade do ferimento.
O Conselho Tutelar de Serra Talhada localizou a mãe, que justificou ter deixado o menor por necessidade. Tinha que trabalhar, por isso havia deixado o filho com familiares.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
NA COHAB
Já no bairro da Cohab o caso ocorreu por volta das 5h da manhã. A criança foi encontrada em uma via pública, dentro de um pneu, em frente a uma conveniência. Ela foi alimentada por populares por volta das 4h da madrugada.
A criança relatou que ao retornar para casa, à noite, não conseguiu entrar porque o portão estava fechado, e ninguém atendeu aos seus chamados.
Os policiais militares e o Conselho Tutelar foram até o endereço citado, mas não tiveram contato com ninguém. O menor está sob cuidados do Conselho Tutelar até localizar os familiares.