
A temporada 2026 do programa Falando Francamente, na TV Farol, teve início nesta quinta-feira (29) com uma entrevista ‘bombástica’ do vereador China Menezes, um dos mais atuantes do bloco da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). O parlamentar, que lançou um ônibus gratuito para os moradores dos bairros Vila Bela, Vanete Almeida e Cohab, cravou várias críticas à gestão da prefeita Márcia Conrado (PT), e disse que o município vive uma situação de alerta.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Partindo para o confronto, ele denunciou que há motoristas que prestam serviço à Secretaria de Educação, que estão sem receber, e podem não trabalhar no retorno às aulas
“Nós vamos começar o ano letivo e os motoristas dos caminhões que carregam os alunos não receberam o salário do mês de dezembro do ano passado, e nem receberam de dezembro de 2024. Então, nós vamos começar o ano letivo com uma preocupação enorme se os motoristas vão voltar, eu tenho certeza absoluta, como um mais um são dois, que a prefeita Márcia Conrado não pagou os transportes escolares do ano de 2024 e 2025. As aulas já começam semana que vem, vários motoristas têm me procurado, e eu pensei, “como é que chega dezembro e não paga o motorista?”, questionou Menezes, enfatizando:
“Como eu disse anteriormente, ia ter gente que ficasse sem o peru, e ficou, os professores efetivos não receberam, então por aí você tira. Aí fica jogando culpa para A, para B. Enquanto tiver procurando desculpa, Serra Talhara não vai ter conserto, ela (Márcia Conrado) precisa parar para fazer gestão, administrar Serra Talhara, voltar para os problemas que Serra Talhara está passando. O semáforo tem três lâmpadas, nós entramos o ano já no amarelo, estamos em atenção, porque daqui para setembro Serra Talhara entra em colapso financeiro”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA
2 comentários em China: Transporte escolar entrou em alerta por falta de pagamento