
Na sexta-feira 6 de fevereiro, foi celebrado o dia da internet segura. A data tem como objetivo promover a conscientização sobre o uso ético, responsável e seguro da rede e a campanha mundial mobiliza mais de 200 países para combater o ciberbullying, promover a cidadania digital e proteger dados pessoais.
Em mais uma edição do Fala Povo, a reportagem do Farol de Notícias esteve no centro de Serra Talhada, para conversar com a população sobre o uso das redes sociais, compartilhamento de dados e segurança no meio digital.
Ana Paula Fontes afirmou que a rede social que mais utiliza é o instagram, para fins profissionais. Ela prefere não compartilhar muitos momentos da vida pessoal nas redes sociais, para evitar exposição:
“Sim, geralmente eu utilizo mais o Instagram, que é a nossa rede de maior apoio. Eu uso mais na parte profissional mesmo. Na parte profissional sim, mas na parte pessoal eu não gosto muito de estar expondo o meu dia-a-dia, só em alguns momentos”, afirmou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ione Ferreira da Silva relatou que as redes que mais utiliza são Facebook e Instagram e prefere utilizar apenas para se manter atualizada sobre os acontecimentos::
“Só utilizo Facebook e Instagram. Não, geralmente eu só curto mais as postagens. Eu me sinto segura sim”, pontuou.
Arionaldo Gonçalves disse que costuma utilizar com mais frequência são Instagram, Whatsapp e Youtube, mas não costuma compartilhar sua vida pessoal nas redes, por não se sentir seguro no ambiente virtual:
“O que eu mais utilizo é Instagram e WhatsApp e no máximo o YouTube, para assistir. Isso aí eu não compartilho, não. Fica só para mim no serviço mesmo. Não, não é seguro não, mas o pessoal hoje em dia tudo é rede social, mas não é seguro. Por isso que eu mesmo nem gosto”, justificou.
Robenilton de Oliveira Souza, comentou que também prefere não compartilhar sua vida pessoal nas redes sociais:
“YouTube, dou uma olhadinha no Face, aqui e acolá. É o básico, isso aí. Dependendo do que eu olho, sim. Quando eu olho meus estudos, que eu gosto de estudar alguma coisa sobre a palavra de Deus e outras áreas lá de conhecimento, aí eu sei que dá para me sentir seguro. Não, não. Eu deixo guardadinho para mim mesmo.
1 comentário em Serra-talhadenses falam como utilizam as redes sociais e seus riscos