Raquel Lyra
Foto: Divulgação

Aos poucos o palanque da governadora Raquel Lyra (PSD) começa a criar traços bolsonaristas. Por enquanto, a governadora não se manifestou sobre o assunto, mas o ex-ministro do Turismo de Bolsonaro, Gilson Machado, acaba de se filiar ao Podemos. A sigla é aliada da governadora na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e deve acolher, também; o deputado Luciano Duque após abrir a chamada ‘janela partidária’.

Gilson Machado, que é pré-candidato a deputado federal, é só euforia, e não esconde que vai buscar votos para o bolsonarismo, e claro, para derrotar Lula.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“O Podemos me liberou para usar o meu tempo de televisão 100% com o Bolsonaro. O Podemos me liberou para apoiar Bolsonaro aqui no Estado, independente da governadora Raquel”, disse o ex-ministro bolsonarista, durante entrevista, no final de semana, na Rádio Caruaru FM.

Empolgado, Machado foi mais além: “Estou trazendo mais um partido para Flávio Bolsonaro”, cravou.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

GOVERNO SEM ROSTO

Aos poucos, Raquel Lyra vai crescendo com um governo sem identidade própria. Não tem razões para reclamar do governo do presidente Lula, mas flerta com o que há de pior com o bolsonarismo.

Além de Gilson Machado, Lyra mantém laços fraternos com Anderson Ferreira, presidentes estadual do Partido Liberal (PL).

Uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) sonha em ter dois palanque para Lula em Pernambuco, mas a situação de Raquel Lyra não mudou muito com relação às eleições passadas.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)