procuradoria

A Procuradoria da República em Serra Talhada está replicando a exposição “Mulheres Invisibilizadas”, criada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF) e trazida para a Unidade por iniciativa da Procuradora da República Marília Melo de Figueiredo, que faz parte da Comissão de Gênero e Raça do MPF em Pernambuco.

O público pode prestigiar a exposição “Mulheres Invisibilizadas” na recepção da sede do MPF em Serra Talhada localizada na Rua Enock de Carvalho, n.° 160, AABB, ao lado da Delegacia, das 8h às 14h.

Continua depois da publicidade

A amostra, inicialmente apresentada no Memorial do MPF em Brasília em homenagem ao Dia da Mulher, apresenta a trajetória de 30 mulheres de destaque na história brasileira, que, apesar de sua relevância, não são amplamente conhecidas.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O apagamento histórico dessas personagens é consequência de uma sociedade marcada pela desigualdade de gênero, que invisibiliza não apenas essas heroínas, mas também suas lutas, realizações e conquistas.

A exposição faz um resgate histórico da importância dessas mulheres e busca criar uma conexão entre o passado e o presente, inspirando novas gerações de brasileiras.

Trata-se de uma importante ação afirmativa da procuradoria para a promoção da igualdade de gênero em Serra Talhada e região.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)