
Foto: Farol de Notícias-Licca Lima
Mais uma vez o vereador China Menezes esteve no epicentro dos debates na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) nessa terça-feira (31).
O parlamentar da oposição se irritou com o comportamento dos vereadores Tércio Siqueira e Gilliard Mendes. Enquanto discursava, apontando falhas no governo da prefeita Márcia Conrado, os dois conversavam e ironizavam a parte.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Durante o discurso, China cobrou respostas aos problemas que acontecem em Serra Talhada, frisando não ter ‘rabo preso’ com o governo petista, e não ter parantes usufruindo da gestão.
“Então vamos se preocupar, vamos defender, vamos defender o povo, vamos fazer pelo povo. Tem vereador que fica aí para bater palma para o prefeita, pelo amor de Deus homem, quem botou aqui é o povo, quem botou eu aqui dentro foi o povo, foi o povo que me elegeu, por isso que eu venho para cá, eu não tenho rabo preso não. Eu falo aqui, eu sou dessa tribuna, sabe por quê? Eu não tenho parente empregado não, com medo de falar a verdade, de falar a verdade e dizer, ‘não, não vou falar o que eu penso’, hoje eu não tenho rabo preso não, nunca tive, eu não tenho rabo preso não, eu falo aqui porque eu tenho livre arbítrio para falar, não tenho parente empregado não, agora vasculhe aí, agora ficam com medo, porque só sai dos cantos, se a prefeita der condição”, cravou.
DESRESPEITO
Em determinado momento, o parlamentar mudou o tom e cobrou do presidente da Casa, vereador Manoel Enfermeiro (PT), uma intervenção.
“Ô presidente, eu peço que tenham respeito na minha fala, porque quando estão falando, eu não fico aqui interferindo com ninguém não. Infelizmente eu exijo respeito, porque toda vez que eu venho falar, eles querem me desmoralizar”, disse, argumentando:
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Aqui a gente está em uma Câmara de Vereadores, nós não estamos em um circo não, a gente tem que ter respeito, se quer falar, pega o microfone e fala, agora venha falar com respeito, não é desmoralizar não, eu estou falando a realidade que os serra-talhadenses estão enfrentando, nunca faltei de respeito aqui. Então peço que me respeite, e tenha pelo menos respeito, se quer falar, pega o microfone e venham me desmintam, não é ficar cochichando não, dizendo isso e aquilo não, porque eu estou falando aqui, eu estou defendendo o povo que me botou aqui”.
GRATIDÃO
“Sou grato as 1574 pessoas que foram às urnas para me dar o segundo mandato, porque Deus permitiu e o povo. Agora eu não vou ver Serra Talhada se afundando e ficar calado não, estar dizendo que tudo está tudo bonito não. E eu estou avisando, estamos vivendo o melhor momento, e quando chegar o pior momento, aí vocês vão ver o que Serra Talhada vai enfrentar, se no melhor momento nós não temos nada de qualidade, imagina quando o pior momento chegar”.
14 comentários em China se irrita após falta de respeito de colegas: “Não estamos em um circo”