A entrega do cargo pela secretária de Saúde, Socorro Brito, foi interpretada pelos oposicionistas como um racha completo entre o prefeito Luciano Duque (PT) e o ex-prefeito Carlos Evandro. Em conversa com o FAROL, por telefone, o deputado Sebastião Oliveira (PR) não pensou duas vezes ao afirmar que os caminhos de Carlos e Duque são divergentes.
“Isto é uma ruptura e uma crônica de uma morte anunciada. Muita gente sabia que isso acabaria acontecendo. Eu já esperava que isto acontecesse”, disse o deputado, aproveitando para fazer críticas a gestão de Socorro Brito. “Ora, na campanha, no ano passado; a saúde funcionava como um maracatu. Era um cortejo para tudo que é lado. Depois acabou tudo”.
Mesmo criticando o modo de gestão petista, Sebastião Oliveira acredita que a saída da ex-primeira dama pode beneficiar o prefeito Luciano Duque. “Pode ser que agora o prefeito consiga impor o rosto dele à gestão e se descolar do ex-prefeito Carlos Evandro”, disse “Sebá”, fazendo uma ponderação: “Estava difícil para o prefeito cumprir os acordos que foram feitos com Evandro. Ora, não tem como fazer duas gestões num governo só. Isto vinha acontecendo”, finalizou Oliveira.
20 comentários em RACHA NO GOVERNO: “É uma crônica de morte anunciada”, diz Sebastião Oliveira