Belmonte realiza ação para combater trabalho infantil

Neste sexta-feira, 12 de junho, foi o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, e a Prefeitura de São José do Belmonte reforçou a importância da proteção integral de crianças e adolescentes por meio de ações de conscientização realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A mobilização aconteceu na feira livre e em estabelecimentos comerciais do município, levando informação à população sobre os direitos das crianças e adolescentes e alertando para os prejuízos causados pelo trabalho infantil.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

A ação teve como objetivo sensibilizar comerciantes, trabalhadores e a comunidade em geral sobre a necessidade de garantir que crianças e adolescentes tenham acesso à educação, ao lazer, à convivência familiar e comunitária, além de oportunidades que contribuam para seu desenvolvimento saudável e seguro.

Com o tema de que infância é tempo de brincar, aprender e sonhar, a campanha destacou que o trabalho infantil compromete o desenvolvimento físico, emocional e social de meninas e meninos, privando-os de viver plenamente essa fase tão importante da vida.

Durante a atividade, foram distribuídas orientações e promovidos diálogos com a população, reforçando que o combate ao trabalho infantil é uma responsabilidade compartilhada entre famílias, poder público e sociedade.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)