Duas horas depois de negar ao FAROL DE NOTÍCIAS que o futuro secretário de Saúde de Serra Talhada seria o médico Luiz Aureliano Carvalho, o prefeito Luciano Duque entrou em contradição e confirmou a informação que foi antecipada pela nossa reportagem.
O anúncio do nome de Aureliano se confirmou na noite dessa terça-feira (10) durante uma reunião com alguns médicos que apoiaram o prefeito Luciano Duque na campanha eleitoral. Boa parte ficou insatisfeita com a falta de diálogo, por parte do prefeito, na escolha do novo secretário.
“O prefeito realmente confirmou o nome de Luiz Aureliano na secretaria de Saúde. Achamos estranho porque não fomos sequer ouvidos. Não temos nada contra o novo secretário que é competente. Mas, em Serra Talhada, num rol de 150 médicos apenas oito se entregaram totalmente à eleição de Luciano Duque”, disse o médico Francisco Anselmo (Dr. Nena Magalhães).
“Quero deixar claro que ninguém queria ocupar a pasta, mas temos responsabilidades com Serra Talhada e queríamos ser escutados”, reforçou.Alguns vereadores participaram da reunião, que em alguns momentos foi de muita tensão. O clima entre os parlamentares era de insatisfação, porque também não foram ouvidos na tomada de decisão.
Já entre a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada o nome de Luiz Aureliano não é consenso. Lula, como é conhecido, deixou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso (BA) para assumir a Secretaria de Saúde de Serra Talhada.
29 comentários em FALTOU DIÁLOGO: Forma de escolha do novo secretário de Saúde gera polêmica