PRESSÃO: Oposição aprova requerimento que força Duque a abrir contas estratégicasA bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) conseguiu aprovar, nesta segunda-feira (16), requerimento 015/2013 que exige do prefeito Luciano Duque  a relação de todas as empresas ganhadoras dos processos licitatórios desde janeiro até agora; número do CNPJ de cada empresa e o valor e destinação da licitação.

A oposição também quer saber dos nome de todos os servidores contratados, a remuneração paga e a função que exerce na prefeitura. E vai mais além: quer as cópias dos comprovantes de todos os repasses feitos pelo prefeito ao Instituto de Previdência Própria (IPPST).

“De acordo com a Lei Orgânica do Município, o prefeito Luciano Duque tem um prazo de até quinze dias para responder o nosso requerimento, sob pena de cometer crime de responsabilidade”, disse o vereador Márcio Oliveira (PTN) informando que o prazo começa a contar a partir da data do recebimento do ofício.

Entretanto, a oposição não acredita que o prefeito petista vai omitir qualquer informação. “Estamos otimistas e esperamos que ele (Luciano) responda tudo. Afinal, estas informações deveriam estar disponíveis ao público no site da prefeitura”, ponderou o vereador Francisco Pinheiro (PTB).

O curioso é que o requerimento dos oposicionistas contou com o voto de todos os vereadores governistas e foi aprovado por unanimidade. O FAROL apurou que o prefeito teria ficado irritado com o comportamento da bancada, que não anda nada satisfeita com o secretário de Governo, Josembergues Melo, que não tem dialogado com os vereadores.