Licca Lima

O candidato a deputado estadual Sebastião Oliveira (Avante) responsabilizou o ex-prefeito de Serra Talhada e candidato a deputado estadual Luciano Duque (Podemos) pela situação do Estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes, o Pereirão. A declaração foi feita durante a sabatina do Programa do Farol, na TV Farol, no último sábado (12).

Ao ser questionado sobre a situação do estádio e a necessidade de recuperação do equipamento esportivo, Sebastião afirmou que o Pereirão não teria sido prioridade das últimas gestões municipais. Na sequência, direcionou a responsabilidade ao período em que Luciano Duque esteve à frente da Prefeitura de Serra Talhada.

Continua depois da publicidade

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

“Eu acho que não foi prioridade das últimas gestões, salvo Carlos Evandro, e aqui eu não vou poupar o deputado daqui que foi prefeito, Luciano Duque. O Pereirão afundou na gestão dele. Essa responsabilidade eu não posso jogar para a atual gestora. Essa responsabilidade é única e exclusiva de Luciano. Eu escrevi, inclusive, um artigo que era sobre como Luciano acabou com a história do Pereirão, e é verdade.”

Sebastião, porém, afirmou que, apesar das críticas ao ex-prefeito, pretende atuar para buscar a recuperação do estádio caso seja eleito.

“Então ele tem responsabilidade junto comigo, na Assembleia, junto com o Waldemar e com todos nós, de tentarmos reerguer o Pereirão. Até porque o Serrano agora está entrando novamente para jogar futebol e nós precisamos ajudá-lo. E um time sem casa é muito difícil. Aquilo ali era orgulho da nossa população. Então, gente, ele tem responsabilidade porque foi ele que enterrou, e vamos se juntar e vamos botar.”

Na sequência, Sebastião também direcionou críticas à atual prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Ele afirmou que a gestão municipal não estaria tratando a recuperação do Pereirão como prioridade e citou desvio de finalidade da verba.

“Agora, a gente colocar também para uma gestora, que toda vez que se coloca emenda ela faz desvio de finalidade, aí é impossível. Vamos fazer um projeto bom, decente, que possa recuperar o Pereirão.”

Continua depois da publicidade

Ao encerrar o comentário sobre o assunto, Sebastião Oliveira ampliou as críticas para o cenário eleitoral de Serra Talhada. Segundo ele, a principal prioridade da atual gestão seria a eleição de Breno Araújo (PT) para deputado estadual.

“Até porque a única prioridade hoje da gestão é eleger Breno Araújo, deputado estadual, o que está muito difícil.”

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Assista a sabatina completa