Breno diz que desceu do palanque e evita confronto com Duque e Sebastião Oliveira

Fotos: Farol de Notícias-Laís Gomes

O deputado estadual eleito Breno Araújo, do PT, majoritário em Serra Talhada, fez uma avaliação positiva da vitória nas Eleições 2026, onde tirou mais de 47 mil votos no estado. Durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, nesta quarta-feira (14), o deputado eleito, esposo da prefeita Márcia Conrado, evitou confrontar ou polemizar com o deputado Luciano Duque e o deputado eleito, Sebastião Oliveira, que fizeram duras críticas ao recém-eleito, que teria usado a ‘máquina da prefeitura’ em seu favor.

“Eu, de certa forma, aqui com muita humildade, até agradeço essa quantidade de análises que eles estão fazendo a respeito da nossa caminhada. O que eu posso dizer, como eu já disse em outros momentos, é que parabenizo os dois, outros deputados de Serra Talhada eleitos, Luciano Duque e Sebastião Oliveira, torcer que eles façam um grande mandato em prol do povo, dizer que eu estou aberto”, disse Breno Araújo, alertando:

Continua depois da publicidade

“Eu já desci do palanque a nível estadual, estou usando vermelho aqui com esse adesivo, não é por acaso, para lembrar que estamos ainda em eleição, eleição presidencial do segundo turno, mas a nível estadual eu já desci do palanque, eu estou aqui pronto para compor com aqueles que querem o desenvolvimento de Serra Talhada, do nosso sertão, do nosso estado. Eu acho que esse resultado eleitoral trouxe uma resposta muito importante para todos nós que participamos ativamente da política, e para o povo também, reforçar a atitude, a sabedoria, a soberania do povo que quando vai às urnas exerce o seu direito cidadão, exerce sua dignidade e dá uma resposta soberana”.

O POVO NÃO TEM DONO

“A resposta de que o povo não tem dono, aqui não é curral eleitoral de ninguém, aqui o povo sabe, escolhe, faz sua escolha de maneira livre em quem vai representá-los. E a resposta que a gente teve é que toda eleição a gente tem que entrar com o pé no chão, com humildade, com coragem, com verdade, mas sobretudo com humildade, humildade de saber que estamos buscando representar uma grande quantidade de pessoas e para isso é necessário não querer ser melhor do que ninguém, não entrar na eleição de maneira soberba, escolhendo adversários, escolhendo por ventura quem queira enfrentar, chamando os outros para o enfrentamento.”

“Eu sempre disse, desde o início, que para eu sair vitorioso nessa eleição, para lograr êxito, eu não precisava que nenhum dos outros perdessem. O povo sertanejo e ao estado de Pernambuco, e para aqueles que querem fazer o mesmo, eu estou aqui de braços abertos, pronto para dar as mãos. Vamos descer do palanque, todos saímos vitoriosos, todos fomos eleitos, não é tempo disso, a gente precisa, nossa política nacional tem passado por momentos de muita turbulência, o povo precisa de serenidade e trabalho real, menos discurso e mais trabalho”, pontuou Breno.