Alunos da FMO arrecadam mais de 6 toneladas de alimentos
Fotos: Divulgação

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) divulgou o resultado da gincana promovida durante os Jogos Internos – Jimed 2026. Ao todo foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos que serão doados para instituições de caridade.

Além de produtos como feijão, arroz, macarrão e leite em pó, os estudantes também colaboraram com a coleta de sangue, em quantidade maior que 50 doações.

Continua depois da publicidade

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O resultado final da gincana solidária de alimentos foi o seguinte: 1⁰ lugar: 6⁰ período com 2.361 pontos; 2⁰ lugar: Internato com 2.297 pontos; 3⁰ lugar: 3⁰ período com 2.243 pontos e 4⁰ lugar: 8⁰ período com 1.662 pontos.

MODALIDADES – Os Jogos Internos de Medicina contaram com a participação de mais de 650 atletas, que disputaram nas seguintes modalidades:

  • Futsal masculino e feminino;
  • Voleibol masculino e feminino;
  • Handebol masculino e feminino;
  • Basquete masculino e feminino;
  • Futevôlei masculino e misto;
  • Beach tennis masculino, feminino e misto;
  • Tênis de mesa masculino e feminino; além da Competição de abertura.

O evento foi organizado pela Liga Acadêmica Esportiva Avalanche, com apoio da direção da FMO.

Seu objetivo é fortalecer a integração entre os estudantes de todos os períodos e oferecer um espaço para o desenvolvimento de características como liderança e empatia.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)