Centro de Parto Normal de ST registra recorde de nascimentos em outubro

Fotos: Secom

O Centro de Parto Normal (CPN) Ilo Pereira de Andrada Melo, em Serra Talhada, registrou, em outubro de 2026, o maior número de nascimentos do ano, com 14 partos realizados. O resultado representa o melhor desempenho mensal da unidade em 2026 e eleva para 77 o total de partos realizados entre janeiro e outubro.

“Esse resultado demonstra a importância do trabalho desenvolvido por toda a equipe do Centro de Parto Normal. Alcançar 14 nascimentos em um único mês é um marco para nossa unidade e reflete o compromisso dos profissionais com uma assistência humanizada, segura e acolhedora às gestantes e aos recém-nascidos”, destacou o diretor do CPN, João Antônio.

Continua depois da publicidade

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Além dos partos, a unidade contabilizou, somente em outubro, 15 internamentos, 222 atendimentos de pré-natal, 108 visitas guiadas, seis procedimentos de observação, uma transferência hospitalar e 13 realizações de cada um dos seguintes serviços: Teste do Coraçãozinho, Teste da Linguinha e vacinação. No acumulado de janeiro a outubro, o CPN soma 3.016 procedimentos, incluindo 1.519 atendimentos de pré-natal, 1.133 visitas guiadas, 93 internamentos e 34 observações.

“Nosso objetivo é continuar fortalecendo os serviços oferecidos, garantindo que cada mulher seja acolhida e tenha o acompanhamento necessário durante esse momento tão importante. Esse trabalho é resultado da dedicação de todos os profissionais que fazem o CPN e do compromisso com a qualidade da assistência prestada às famílias de Serra Talhada”, concluiu João Antônio.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)