LUTO NA POLÍTICA: Família confirma morte de ex-prefeita de Afogados, Giza SimõesMorreu às doze e meia desta quinta no Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba a ex prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões. A notícia foi passada à Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira, pela vereadora Antonieta Guimarães, cunhada de Giza e porta voz da família. Giza tinha 66 anos e foi prefeita de Afogados por dois mandatos. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira decretou luto oficial de três dias.

O quadro de Giza tinha apresentado complicações na madrugada segundo informações passadas pelo filho, Danilo Simões , esta manhã, também a Antonieta. Segundo o irmão Ramiro Simões, o velório acontecerá em Afogados da Ingazeira e o sepultamento em Alagoinha, em data ainda não definida. Já é praticamente certo que o velório acontecerá no Cine São José. Giza foi submetida a um transplante de medula, realizado em 17 de junho, para tratar uma complicação fruto da síndrome mielodisplásica, a que foi submetida.

“O transplante foi realizado com sucesso, mas Giza teve complicações a partir do pós transplante, na quimioterapia”, revelou Antonieta. Ela afirmou que as complicações se intensificaram no fim de semana, quando foi levada a Curitiba. Dona Giza deixa dois filhos, Danilo e Eugênia Simões, cinco netos e sete irmãos. Dois deles estiveram acompanhando de perto o drama que ela viveu : Lúcia Helena, que foi responsável pela doação de medula e o padre Adilson Simões, de Arcoverde.

(Do Blog de Nilljúnior)