DURANTE encontro com Marina, Eduardo diz que vai acabar com a 'velha lógica' políticaO governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou na madrugada desta terça (15) que é preciso “dar um salto na qualidade da política”, seguindo o mesmo tom crítico adotado pela ex-senadora Marina Silva em coletiva na tarde de segunda (14), onde ela afirmou que o retrocesso marca o governo Dilma Rousseff.

“Se você não melhora o padrão da economia, não contém inflação, não melhora fundamentos macroeconômicos, não faz a sinergia entre as políticas fiscal e monetária, nós vamos fragilizar a conquista da estabilidade, e qualquer problema econômico que perdure, a gente sabe que aqueles que subiram degraus na ascensão social, eles podem descer de uma vez só”, disse o governador.

O presidente nacional do PSB acrescentou que a aliança com a Rede discute um conjunto de ideias para superar o que eles chamam de “velha lógica da política”. “Sabemos que foi importante ter a democracia para construir as bases dos fundamentos da estabilização econômica que nos permitiu o ciclo de inclusão social. Agora, um ciclo para melhorar os serviços públicos, a qualidade de vida e a produtividade vai exigir um outro padrão de serviço público, e esse outro padrão só vai vir com novo padrão da política. Nós temos agora que ter coragem de dar um salto na qualidade da política e depois disso uma visão estratégica para as próximas décadas”, comentou.

( Do G1 )