Inocêncio repete velha promessa e Augusto ‘pega carona’Mesmo com o ano novo chegando, velhas promessas continuam ganhando força na voz de alguns políticos serratalhadenses. A estratégia de repetir o que, de fato, já foi tido há anos atrás, partiu do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), durante o evento de assinatura da ordem de serviço da PE 418. O ato aconteceu na última sexta-feira (23), na Capital do Xaxado.

“Peço ao governador em exercício, João Lira Neto, a construção de um novo terminal rodoviário para Serra Talhada”, disse o cacique, na Câmara Municipal, repetindo um discurso de quatro anos atrás. “Já que a nossa rodoviária foi construída em 1974, quando a cidade tinha 15 mil habitantes”.

Dessa forma, Inocêncio tentou, sem sucesso, emplacar uma antiga promessa de campanha. Há quatro anos, o cacique também repetia a mesma coisa. O pedido soou ainda mais ineficaz, pois foi direcionado ao governador interino, João Lira Neto, que vem ‘tapando o buraco’ na chefia estadual enquanto “Dudão” tira férias na França.

Augusto César pega carona

Na ocasião, o deputado Augusto César (PTB) preferiu se agarrar ao discurso do empresariado local, que vem sonhando com a reforma do aeroporto da cidade. “É preciso investir na reforma do nosso aeroporto. Com a revitalização, ele vai dá suporte a várias cidades do interior e contribuir com o desenvolvimento da região”.

Assim, num ano de pré-eleição, a população já começa, aos poucos, a perceber como  velhas notícias poderão ganhar ares de novidade. O discurso do petebista, por sua vez, serviu para ratificar o pleito de uma pequena parcela da população serratalhadense que poderá sair beneficiada com a ampliação do aeroporto.