MÁQUINA PÚBLICA: Petistas rompem com PSB, mas insistem em ficar com cargosO discurso de independência em relação ao PSB, em Pernambuco, pregado pelo Partido dos Trabalhadores, não tem funcionado na prática. Três meses após a sigla ter formalizado a entrega dos cargos no governo de Eduardo Campos e em prefeituras comandadas por socialistas no Estado, repetindo um gesto do PSB em relação ao governo federal, a legenda continua ocupando postos no governo e nas prefeituras do Recife e de Paulista, na Região Metropolitana.

Ouvido pelo Diario, o senador Humberto Costa (PT) não escondeu o constrangimento com a postura dos colegas de partido. Ele disse que espera uma postura forte da direção do PT, tanto na esfera estadual quanto na nacional.

O fato é considerado mais grave porque Oscar Barreto, que ocupa cargo no governo do estado, é também presidente da sigla no Recife. Já a prefeitura da capital tem o petista Eduardo Granja ocupando o cargo de secretário de Habitação.

Teresa Leitão admite que a permanência de petistas em gestões do PSB gera transtornos para a sigla. “Até porque é um assunto que não tem fim”, enfatizou. Ela estabeleceu o mês de fevereiro como prazo para que a executiva do partido solucione o caso.

( Diário de Pernambuco )