CONTAS: Vereadores recebem defesa de Carlos Evandro e votação já está com data marcadaA Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) retomou os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (3) mostrando que está disposta a não deixar assuntos pendentes em 2014.

O início da sessão ordinária foi marcada pela entrega da defesa do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e pelo anúncio, por parte do presidente José Raimundo Filho (PTB), da votação das contas  que vai selar o destino  do ex-prefeito.

Evandro teve as contas do exercício de 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e a Câmara vai decidir se acata ou não o parecer do tribunal. Carlos Evandro precisa de dez votos para que o parecer seja rejeitado.

“Está sendo entregue a defesa do ex-prefeito que foi protocolada nesta Casa e a votação das contas será no dia 17 de fevereiro”, disse Zé Raimundo Filho, que aproveitou para rebater algumas críticas que recebeu de vereadores da oposição quanto a condução do rito processual.

“Evidentemente que cada um vai expor o seu desejo e é preciso respeitar o pensamento de cada um. Não faltou responsabilidade na condução deste processo”, reforçou o presidente, que insistiu em dizer que estava cumprindo rigorosamente o regimento da Câmara.

O anúncio da votação das contas de 2008 coloca por terra as especulações de que a tramitação poderia ser estagnada em plenário. Há cerca de 15 dias Carlos Evandro recorreu ao TCE e protocolou uma ação rescisória. No meio político, os comentários eram de que os vereadores iriam esperar pelo veredito final do tribunal. Agora, o destino político de “Carlão” já tem data a hora para ser selado: dia 17 de fevereiro, às 20 horas.