A reunião realizada nessa quarta-feira (5) pelo Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), em Afogados da Ingazeira, reuniu dez dos 17 gestores da região, no Hotel Brotas, no centro da cidade. Mas o que chamou a atenção foi a falta de sintonia entre os gestores. O presidente do consórcio é o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que está sendo bastante criticado devido a má gestão à frente do órgão.
Duque, por outro lado, tem rebatido as críticas alegando questões de saúde. Em determinado momento o petista chegou até a entregar o cargo em função das críticas, que só fazem aumentar. O que se comentou nos bastidores, após a reunião, é que a disputa entre prefeitos socialistas e petistas tende a ficar acirrada nos próximos meses. Entretanto, a bola fora foi, sem dúvida, o gestor ter fechado às portas do encontro à imprensa pajeuzeira.
Muitos companheiros só foram avisados da reunião de última hora. Não houve nenhum convite oficial. Será que o prefeito Duque quer implantar o mesmo modelo aplicado em Serra Talhada? Convidar a imprensa apenas para fazer fotos? De uma coisa se tem a certeza: além de fechar 2013 mal avaliado pela população da Capital do Xaxado, Luciano está sendo, agora, mal avaliado pelos próprios colegas da região.
Foto: Blog do Finfa
15 comentários em CIMPAJEÚ: Gestão de Duque a frente do consórcio é alvo de crítica dos prefeitos