IFsertaoNa próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, começa a se tornar realidade a construção do campus Serra Talhada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. O município, juntamente com Santa Maria da Boa Vista, ampliará o território de atuação do IF Sertão-PE, como instituição provedora de educação técnica, profissional e cidadã, gratuita e de qualidade. O início das obras simboliza a continuidade da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica na região.

O reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva estará presente nas duas cidades para assinar as autorizações de execução das obras, que terão área edificada de 5.577 m². Pela manhã, a partir das 8h, será lançada a pedra fundamental do campus Santa Maria da Boa Vista. Logo em seguida, às 9h, a comitiva formada por gestores e servidores do IF Sertão-PE e da Prefeitura segue para a Câmara Municipal, onde será assinada a autorização de serviço. O terreno onde começa a ser construído o campus de Santa Maria da Boa Vista tem área total de 97,7 hectares e fica localizado na BR 428, km 94, na zona rural do município.

No início da tarde, a comitiva do IF Sertão-PE segue para Serra Talhada, onde a pedra fundamental será descerrada às 17h e a assinatura da autorização de execução da obra acontece às 18h, na Câmara Municipal. Na capital do Xaxado, o terreno onde será construído o campus conta com área total de 62 hectares e está localizado  na rodovia PE 320, Km 8, Zona Rural. Ambas as obras têm previsão de conclusão de 365 dias corridos.

Cursos ofertados

Por meio de Audiência Pública, realizada ainda em novembro de 2011, os boa-vistenses escolheram os cursos técnicos de Agropecuária e Edificações, além dos cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Alimentos. Já em Serra Talhada , a população escolheu os cursos técnicos de Eletrotécnica, Logística e Refrigeração, além dos cursos superiores de Engenharia Civil e Licenciatura em Física.

SAIBA MAIS

A iniciativa em torno da instalação do IFSertão em Serra Talhada ganhou força na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, quando assinou termo, durante evento na Câmara Municipal, oficializando a doação do terreno para a construção do campus do instituto federal no município.