A notícia veiculada neste FAROL, sobre o abandono da Usina de Biodiesel em Serra Talhada, mexeu com os ânimos dos faroleiros de plantão. Um internauta enviou à redação um flagrante de um caminhão que transportava ferro velho. Leia a indignação do faroleiro, que pediu anonimato.
“Dessa vez outro atravessador de ferro velho do município que fica às margens da PE que liga a cidade de Serra Talhada a Triunfo, comete mais um crime. Vejam as condições que ele coleta esses recicláveis na cidade sem nenhuma segurança aos que ali passavam entre a BR 232 e a PE de Triunfo.
Observe o risco da carga de ferro na BR e PE aos outros veículos que passavam no momento pois a carga só tinha duas cordas amarrando. Vejo que já esta na hora da Secretaria de Meio Ambiente agir de acordo com a Lei 12.305 que entra em vigor no meio do ano.
Esses atravessadores não estão preparados para quando o lixão fechar. Vai aumenta o volume de material e é preciso esses atravessadores estar em dia ou recorrer à cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Serra Talhada. Ou o bicho vai pegar”.