campos e inocêncioEnfim, aconteceu, no final da manhã desta segunda-feira (10), a tão esperada conversa de “cartas na mesa” que tanto o deputado federal serratalhadense, Inocêncio Oliveira (PR), ansiava com o governador Eduardo Campos (PSB). Segundo informa o blog do Magno Martins, o líder do PR no Estado negou, após o encontro, que tenha ido pedir espaço ao PR na chapa do PSB ao Governo do Estado.

Muitos aliados de Inocêncio fizeram questão de sugerir o nome do parlamentar para compor a majoritária socialista entrando na disputa pela vice-governadoria. No entanto, o que talvez mais surpreendeu após a conversa com o chefe estadual foi o fato de Inocêncio já cogitar chamar para uma longa conversa o então pré-candidato a federal e seu primo, Sebastião Oliveira (PR). O assunto? O seu provável retorno à disputa na Câmara.

Essa postura pode mudar de vez os planos de “Sebá” na política, inclusive o tirando do cenário eleitoral por alguns anos. “Nessa reunião fui tratar de Pernambuco e do País. Deixei o governador bastante à vontade. O candidato e a chapa que escolher tem o nosso aval”, despistou Inocêncio.

Ainda, durante a reunião, o governador teria confirmado ao deputado que anda fazendo sondagens junto aos líderes da Frente Popular e o nome que tiver menos rejeição será o escolhido para compor a chapa ao Governo do Estado nas eleições que se aproximam. “Ele não me falou de nomes. Disse apenas que o escolhido será o que tiver menos arestas”, disse Inocêncio.

O parlamentar serratalhadense disse, ainda, que o governador não tocou no nome de nenhum pré-candidato nem deixou passar a impressão de que tem preferência por A ou B. “Ele fala mais da candidatura dele a presidente do que mesmo do candidato a governador. É de um entusiasmo juvenil pelo projeto presidencial”, revelou.