Segundo o grupo, o PT de Pernambuco deve apresentar à militância um “palanque comprometido” com as lutas dos movimentos sindicais, das mulheres dos negros e negras e com as lutas da juventude camponesa. Os militantes cobram, no documento, a indicação de um candidato que represente as bandeiras históricas defendidas pelo partido.
Sem citar nomes, o posicionamento da carta demonstra o descontentamento de alguns segmentos com a indicação do senador. Sobre a resistência do grupo frente à indicação dele, Armando reafirmou a aliança histórica do PTB com o PT, nas campanhas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, no plano nacional, e do senador Humberto Costa, na esfera estadual.
“Estamos muito à vontade para dialogar com o PT, porque estamos no mesmo campo, tanto no estadual quanto no nacional. Acontece um processo natural e não decorre de uma aliança circunstancial. Minha relação com o partido não nasceu de agora”, rebateu o senador, rememorando o período em que pavimentou a aproximação do ex-presidente Lula com a comunidade empresarial.
do Blog de Jamildo
3 comentários em NOME de Armando Monteiro encontra resistência entre militância do PT