O vereador petista Sinézio Rodrigues, que passou boa parte do ano 2013 tendo duros embates com o prefeito Luciano Duque, voltou a apontar erros da gestão, mas não se limitou a fazer críticas.
Na última segunda-feira (10), Rodrigues tomou como exemplo a ‘lambança’ feita pela Secretaria da Mulher, que se arriscou em lançar um processo de seleção simplificado sem sequer passar pelo crivo da Câmara de Vereadores. Ele culpou o prefeito Luciano Duque por não ter criado um Conselho Político para ajudar nas ações do governo.
“É preciso montar um conselho político para que o governo acerte mais. Sempre defendi que este conselho fosse criado para que o governo errasse menos”, disse Sinézio Rodrigues, afirmando que a vice-prefeita Tatiana Duarte, que responde pela Secretaria da Mulher, foi mal orientada pelo setor jurídico petista.
“O erro já partiu da secretaria, mas o Jurídico da prefeitura falhou. Eu espero que o prefeito chame a atenção da sua assessoria jurídica ou de quem deixou isto acontecer”, disse o vereador.
Segundo o parlamentar, se faz necessário um conselho com as presenças de trabalhadores, empresários, estudantes, sindicalistas e representantes da sociedade civil organizada para que a administração possa avançar. “O problema é que o prefeito fica ouvindo um grupo pequeno grupo de pessoas e isto atrapalha”, finalizou Sinézio Rodrigues.
7 comentários em FOGO AMIGO: Vereador do PT aponta novos erros do governo Duque, mas cita soluções