duqueNo dia em que o destino político do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) está para ser decidido pela Câmara de Vereadores, o prefeito de Serra Talhada manteve um encontro a portas fechadas com o deputado Inocêncio Oliveira (PR). O abraço entre os dois rivais políticos aconteceu na sede do Partido da República (PR), em Recife, e foi o primeiro contato político após o resultado eleitoral de 2012. Durante o pleito, Duque tachou Inocêncio de “coronel” e de muitos outros termos sinônimos de atraso.

“As ideologias políticas são debatidas em outros campos, aqui debatemos trabalho e desenvolvimento”, disse Duque, acrescentando: “temos no deputado (Inocêncio) uma das grandes figuras do nosso município, ele e toda sua família que sempre estiveram envolvidos no desenvolvimento de Serra Talhada”, resumiu o prefeito, passando uma borracha no passado.

PEDIDO DE APOIO

Durante o encontro, o prefeito petista acabou pedindo apoio para que o cacique republicano possa destravar projetos em Brasília (DF), jogando por terra a tese de que a “ponte para Brasília” – discurso utilizado durante a campanha eleitoral – era exclusividade do PT. Ele pediu ajuda quanta as obras do Centro Integrado de Esportes (CIE) e a construção da ponte do Riacho Cachoeira.

No final do encontro, o prefeito informou que o deputado Inocêncio Oliveira seria homenageado no dia 5 de maio, com a comenda Agamenon Magalhães. “Não há o que se discutir sobre a importância do deputado no desenvolvimento de nossa terra, é sem dúvida um dos benfeitores serratalhadenses, nada mais justo do que prestar-lhe esta homenagem”, finalizou Luciano Duque.