pstuO Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realiza, na próxima quarta-feira (26), na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, no bairro da Boa Vista, o primeiro ato oficial de lançamento das pré-candidaturas de José Maria de Almeida à Presidência da República e de Jair Pedro da Silva ao Governo do Estado. No debate, os pré-candidatos irão reafirmar o chamado para a conformação de uma Frente de Esquerda.

De acordo com a sigla, as pré-candidaturas de Dilma Roussef (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) representam “os interesses econômicos dos ricos e não servem à classe trabalhadora” e, diante deste cenário, a legenda acredita ser necessária uma candidatura que expresse o novo momento do país, após as grandes mobilizações de junho e das paralisações nacionais dos trabalhadores.

“A população clama por solução a essa cruel realidade, mas se não mudar o modelo econômico e o projeto para o país, que privilegia os bancos, grandes empresas e o agronegócio, em detrimento das necessidades e reivindicações dos trabalhadores, do povo pobre e da juventude, tudo ficará na mesma”, afirma Zé Maria.

“Eduardo Campos tentou passar um clima de paz nas grandes manifestações de rua em junho, mas essa farsa acabou logo. Ele colocou a polícia para cima de estudantes e trabalhadores, muitos foram presos e ainda respondem processos. Muitos foram violentados, feridos e perseguidos. Infelizmente, essa é a realidade em todo país”, lembra Jair Pedro.

O ato de lançamento também reforça o chamado à formação de uma Frente de Esquerda em nível nacional e estadual, com PSOL e PCB, mediante alguns critérios para que seja realmente seja classista e socialista. “A frente deve ser oposição de esquerda aos governos Dilma Rousseff e Eduardo Campos, que se dizem socialistas, mas não rompem, por exemplo, com o modelo econômico que privilegia os bancos e empresas”, esclarece Jair.

(Do Blog do Magno)