O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, assinou neste Domingo (23), a ordem de serviço para início das obras de uma nova escola na comunidade rural da Carapuça. A assinatura aconteceu na capela de Santo Antônio e contou com a presença de lideranças comunitárias, secretários municipais e dos vereadores Augusto Martins, Franklin Nazário, Reinaldo Lima, Luiz Bizorão e José Carlos.

A nova escola tem projeto moderno e de grande beleza e funcionalidade arquitetônicas. Serão 861 metros² de área construída, com seis salas de aula, sala de informática, horta comunitária (para atender as necessidades da merenda escolar), sala de leitura, biblioteca, playground, com capacidade para atende 216 alunos. A obra tem prazo de conclusão de 10 meses e custo estimado de R$ 1.021.956,00 – em uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Educação.

Continua depois da publicidade
PATRIOTA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA OBRA
PATRIOTA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA OBRA

João de Zeca, liderança do baixio da Carapuça, outra comunidade a ser beneficiada pela nova escola, elogiou a iniciativa. “Essa escola vai ser uma riqueza para nós. Os alunos terão conforto e direito a um aprendizado melhor, com mais qualidade. A população só tem a ganhar,” avaliou a liderança.

“Estou assinando a ordem de serviço e a obra já começa nesta segunda. Só gosto de anunciar o que já vai ser concretizado, com projeto pronto e recurso garantido. Quero, com a ajuda da empresa que venceu a licitação, inaugurar esse grande presente para a carapuça e comunidades próximas, ainda no natal deste ano”, declarou o Prefeito José Patriota, apresentando à comunidade os representantes da empresa que irá “tocar” a obra, a Praxedes construções & serviços.

Padaria comunitária – após a assinatura da ordem de serviço, o Prefeito e a equipe de governo reuniram-se com representantes do grupo de mulheres da Carapuça. Na pauta, a ativação de uma padaria comunitária no local. As mulheres já receberam os equipamentos, doados pela Diaconia. O Prefeito se comprometeu a fazer um orçamento do espaço indicado pelo grupo, para que a Prefeitura viabilize uma reforma no local e a padaria possa entrar em funcionamento o mais rápido possível.

VISTA FRONTAL DA NOVA ESCOLA ORÇADA EM MAIS DE r$ 1 MILHÃO