O deputado estadual Augusto César (PTB) cansou de esperar por uma resposta do seu ex-aliado, deputado Sebastião Oliveira (PR), que em 2012 recebeu o apoio do petebista na disputa pela prefeitura de Serra Talhada. Em troca, o compromisso era de Sebastião apoiar Augusto à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os problemas começaram a partir do momento em que ‘Sebá” fechou dobradinha com o ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão, deixando Augusto César no banco de espera.

“Eu quero deixar claro que o tempo que Sebastião pediu, da forma como ele sempre se colocou em Serra Talhada, achando que nós temos que aceitar o tempo dele… Ele tem o tempo dele e nós temos o nosso. Eu acredito que em Serra Talhada é muito pouco provável que eu marche junto dele. Numa probabilidade entre zero e 10, eu diria que a possibilidade de estarmos marchando juntos nesta eleição é zero”, disparou César, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão AM, nesta quinta-feira (27).

A DOBRADINHA SÓ FICOU NO TREINO E NA FOTO
A DOBRADINHA SÓ FICOU NO TREINO E NA FOTO

Apesar de demonstrar tranquilidade sobre o assunto, Augusto César não escondeu o desconforto pela forma como o deputado Sebastião Oliveira tratou a dobradinha com o petebista. “Se o partido dele está apoiando Rogério Leão e os vereadores dele já se definiram, evidentemente que não tem espaço para que ele possa me apoiar”, declarou Augusto César, lembrando que havia um pré-acordo, mas que a realidade acabou sendo outra.

“Fica no ar o compromisso que ele fez com Serra Talhada, o compromisso que ele fez com o nosso grupo, fica no ar para que a população veja. Nós fizemos a nossa parte! E eu tenho convicção de que, da forma que ele se encontra aí, ele não tem como apoiar dois candidatos. Então fica muito complicado para ele”, sentenciou.

CANDIDATO A FEDERAL

Político experiente, enquanto Sebastião assumia o voto de silêncio sobre a aliança com o PTB, Augusto César já costurava um outro apoio para federal. “Nós vamos ter com certeza o nosso candidato para Deputado Federal, trazido pelo nosso grupo político para ser votado em Serra Talhada”, disse Augusto César, declinando em anunciar o nome do escolhido.

“Ainda não posso antecipar quem seria. Nós estamos trabalhando para levar uma pessoa que assuma  Serra Talhada, que entenda perfeitamente que é uma política diferente. Nós queremos uma pessoa que cuide conosco da amplitude e do crescimento da nossa cidade. De maneira que nós estamos trabalhando e não está muito longe de Serra Talhada conhecer esse nome”, finalizou.