Passados 1 ano e três meses da administração do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), as propostas que foram registradas no plano de governo petista estão se transformando em letras mortas ou figuras decorativas. O que sempre foi vitrine para o Partido dos Trabalhadores- Educação e Saúde- na Capital do Xaxado não está sendo aplicado tal qual foi prometido em campanha eleitoral. Um exemplo simples é que até agora cerca de 10 mil estudantes da rede pública estão sem fardamento escolar e as escolas estão longe dos avanços tecnológicos.
Na página 40 do Plano de Governo petista, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) há “a garantia do fornecimento do material didático, de fardamento e alimentação para todos os alunos das escolas municipais”. “A gente só viu fardamento na época do Dr. Carlos. Já estamos quase nomeio do ano. Será que ainda vão entregar?”, questionou a dona de casa Regina Alves Moura, moradora do bairro Tancredo Neves.
Já na página 35 do mesmo plano o que foi prometido é mais ousado: “Aquisição de kit multimídia contendo uma TV, um aparelho DVD, um aparelho de som, uma caixa acústica, dois computadores e uma impressora para todas as 64 escolas da zona rural”. Por enquanto, foram poucos os avanços que chegaram aos professores e alunos do campo.
JUSTIFICATIVAS
A reportagem do FAROL conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que relatou algumas dificuldades enfrentadas pelo governo para o cumprimento das promessas de campanha. “Já foi feito o levantamento com relação a compra do fardamento escolar. Acredito que até o mês de maio já estejam prontos”, declarou o secretário.
Quanto ao kit multimídia, Edmar Júnior informou que foi feita uma licitação no ano passado e a empresa vencedora não entregou o material. “Mas também não houve qualquer pagamento. Dentro do processo legal, a licitação foi anulada e vamos resolver este problema. Estamos investindo na compra de lousas digitais para as escolas rurais.Em breve, todas serão equipadas”, informou Edmar Júnior,
18 comentários em Educação: Em ST, promessas de fardamento e tecnologia não se concretizam