
Na página 40 do Plano de Governo petista, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) há “a garantia do fornecimento do material didático, de fardamento e alimentação para todos os alunos das escolas municipais”. “A gente só viu fardamento na época do Dr. Carlos. Já estamos quase nomeio do ano. Será que ainda vão entregar?”, questionou a dona de casa Regina Alves Moura, moradora do bairro Tancredo Neves.
Já na página 35 do mesmo plano o que foi prometido é mais ousado: “Aquisição de kit multimídia contendo uma TV, um aparelho DVD, um aparelho de som, uma caixa acústica, dois computadores e uma impressora para todas as 64 escolas da zona rural”. Por enquanto, foram poucos os avanços que chegaram aos professores e alunos do campo.
JUSTIFICATIVAS
A reportagem do FAROL conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que relatou algumas dificuldades enfrentadas pelo governo para o cumprimento das promessas de campanha. “Já foi feito o levantamento com relação a compra do fardamento escolar. Acredito que até o mês de maio já estejam prontos”, declarou o secretário.
Quanto ao kit multimídia, Edmar Júnior informou que foi feita uma licitação no ano passado e a empresa vencedora não entregou o material. “Mas também não houve qualquer pagamento. Dentro do processo legal, a licitação foi anulada e vamos resolver este problema. Estamos investindo na compra de lousas digitais para as escolas rurais.Em breve, todas serão equipadas”, informou Edmar Júnior,
18 comentários em Educação: Em ST, promessas de fardamento e tecnologia não se concretizam