Cerca de 400 candidatos aprovados no último concurso público realizado pele Prefeitura de Serra Talhada, no dia 2 de fevereiro, ainda aguardam informações quanto a convocação para o trabalho. Diariamente a redação do FAROL tem recebido emails de candidatos cobrando respostas do governo e fiscalização por parte da Câmara de Vereadores.
Na maioria, são candidatos que foram aprovados nas primeiras colocações e ficam temerosos em função da ingerência política. A reportagem do FAROL conversou com o secretário de Administração, Renato Godoy, que não foi objetivo quanto a convocação dos aprovados.
“Nós não temos nada oficial ainda, por isso, ainda não temos essa informação. Mas nós estamos cumprindo o que a lei determina diante de todas as nuâncias que a prefeitura enfrenta, mas o mais breve possível iremos convocar, isso é uma meta”, disse o secretário, sem arriscar informar datas ou qualquer cronograma de convocação dos aprovados.
Por outro lado, apenas o secretário de Educação, Edmar Júnior, assumiu um compromisso público quanto aos candidatos. Segundo ele, em junho todos os professores serão convocados para assumirem os cargos.
“Eu posso falar pela Secretaria de Educação, que são os professores. A prova do professor foi um pouco mais extensa, foi estendida por conta da prova de títulos. A homologação ainda não saiu, mas creio que deva estar saindo esse mês. Nossos professores, eu tenho como garantir, que serão divulgados em junho, porque os contratos foram feitos até o mês de junho, então é a tradição normal”, disse.
17 comentários em Concurso: PMST não dá prazo para convocação e causa insegurança em candidatos