Há pouco mais de um mês do início da campanha eleitoral o pré-candidato a deputado estadual, Rogério Leão (PR), já está com um discurso afiado e trabalha para ser majoritário na Capital do Xaxado. Em conversa com o FAROL, no último dia 30, Leão comentou sobre o leque de apoios que tem recebido e aproveitou para analisar a performance dos três representantes de Serra Talhada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo ele, apenas o deputado Sebastião Oliveira (PR) teria feito o dever de casa como deputado serratalhadense.
“Eu não me lembro de nenhuma ação importante que mudou Serra Talhada que fosse uma ação do Deputado Augusto César; com todo respeito que eu tenho ao deputado. Também não me lembro de nenhuma grande ação que tenha sido feita pelo Deputado Manoel Santos em 4 anos de mandato. Sebastião Oliveira não. O deputado realmente luta pelas coisas de Serra Talhada e conseguiu muita coisa para a cidade”, disse Leão, que também reforçou o trabalho do deputado Inocêncio Oliveira.
“Foram eles (Sebastião) e também o deputado Inocêncio Oliveira que conseguiram juntos um volume tal de recursos para Serra Talhada e que fez com que fosse criada a liderança de Carlos Evandro, a grande quantidade de obras que foram realizadas durante a gestão de Carlos Evandro foram recursos conseguidos pelos deputados Sebastião e Inocêncio Oliveira. Com essas ações do Deputado Sebastião Oliveira, eu acho que os outros dois tem muito a dever à Serra Talhada”, disparou o ex-prefeito de São José do Belmonte, aproveitando para alfinetar o ex-prefeito Carlos Evandro, seu adversário na disputa.
FORA DO GABINETE
Ainda durante a entrevista, Rogério Leão disse que está confiante e, caso eleito, terá um modo de trabalho diferente e em sintonia com a população. Em especial, com Serra Talhada.
“Eu quero andar pelas cidades, ver o desenvolvimento das cidades onde eu venha a ser votado, terei um compromisso com a população. Então eu não quero ser deputado de gabinete”, disse Rogério Leão, arrematando: “Agora, a população também tem que compreender que o deputado não pode estar todo final de semana na cidade, até porque um deputado não se elege com os votos de uma cidade só, são bases em várias cidades diferentes. Sendo assim, ele tem que andar nessas cidades também. Mas, além disso, contribuir em Recife e conseguir recursos para que possa melhorar a vida da população dessas cidades que ele representa”, finalizou.
25 comentários em POLÍTICA: Rogério Leão diz que tem sintonia com ST e critica atuação de deputados na Alepe