Posicionando-se em prol da categoria de profissionais da Educação de Serra Talhada por um reajuste salarial da classe junto ao Governo Municipal, o vereador Sinézio Rodrigues (PT) postou um desabafo polêmico, via Facebook, nessa sexta-feira (16). No comentário, que vem recebendo dezenas de apoios, o parlamentar deixa a entender que vem recebendo pressões devido sua postura favorável à categoria de trabalhadores. E diz que está sendo alvo de uma trama, onde o principal objetivo é macular a sua história política.
A postura firme de Sinézio o tem colocado em rota de colisão com o prefeito correligionário Luciano Duque, o qual vem se esforçando em impedir qualquer negociação acima do reajuste salarial proposto pelo governo, que é de apenas 2%. Na surdina, o próprio Duque se antecipou a qualquer diálogo com a classe e enviou para Câmara Municipal Projeto de Lei ratificando o percentual mínimo. Os professores querem 10%.
Em seu comentário, Sinézio lembra que não vai abandonar, por ser do mesmo partido que Duque, bandeiras de lutas históricas do PT, principalmente, em defesa da valorização da categoria. “Muitos achavam que após eleito vereador eu iria abandonar as bandeiras de luta que sempre defendi e que jogaria na lata do lixo toda minha trajetória, traindo os que me confiaram o mandato. Se enganaram! Não abrirei mão de meus princípios e da luta de classe, não adianta tramarem contra mim”, disparou.
GREVE SE APROXIMA
Na próxima segunda-feira, o Sintest se reúne com toda a categoria para deliberar sobre um indicativo de greve. A reunião será definitiva e, segundo interlocutores do sindicato, a grande maioria dos trabalhadores está insatisfeita com a postura intransigente do prefeito Luciano Duque. Por isso, tudo indica que uma paralisação por tempo indeterminado seja aprovada. Além da classe de professores, Duque enfrenta desgastes também junto a outras categorias.
19 comentários em Farpas: Em rota de colisão com Duque, petista diz que está sendo alvo de ‘trama’