inocencio e seba

Foto: Alejandro García/Farol de Noticias

Após anos de dedicação ao grupo liderado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), o deputado Inocêncio Oliveira (PR) pode ancorar toda a sua equipe política no palanque do senador Armando Monteiro (PTB) na disputa pelo Governo de Pernambuco. O FAROL conversou na manhã desta quarta-feira (11) com um alto integrante do diretório estadual do Partido da República, que informou sobre os atuais movimentos da legenda, o quais levariam o cacique republicano a dar uma guinada na corrida eleitoral.

“Aquela entrevista que o ex-governador Eduardo Campos concedeu a TV Cultura foi o estopim para esse novo estudo, na qual Eduardo afirma que não mantinha ligações com forças conservadoras no Estado pois o deputado Inocêncio Oliveira teria se aposentado na política. Isso deixou o deputado muito magoado. Essa entrevista levou Inocêncio a pensar na possibilidade de dar apoio a Armando Monteiro, sim”, revelou o dirigente republicano, pedindo anonimato.

Ainda, durante a entrevista por telefone, o republicano também assegurou que hoje, caso uma aliança se confirme entre o PR e o PTB, o nome do deputado Sebastião Oliveira (PR) é o mais cotado para ser apontado como vice de Armando Monteiro.

“Sebastião ainda não foi ouvido sobre este assunto. Mas já existe um forte movimento dentro do nosso grupo para garanti-lo como vice de Armando Monteiro. Agora, por enquanto, tudo está no campo do diálogo. Mas a insatisfação do deputado Inocêncio Oliveira com Eduardo Campos é real, sim”, assegurou o dirigente.

CONVENÇÃO

O clima está tão tenso no Partido Republicano (PR), que a legenda decidiu ficar de fora da convenção conjunta que os partidos da coligação do candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, farão no próximo domingo (15) para referendar o nome do socialista. A direção estadual não assinou o requerimento conjunto da aliança comunicando ao Tribunal Regional Eleitoral a realização da convenção.