
Por Giovanni Sá, Editor-geral do Farol de Notícias
Com tantos problemas cercando o Brasil e o povo brasileiro, a Câmara Federal, aprovou na noite de ontem (terça-feira), a PEC da Blindagem. Uma proposta que vai de encontro a ética, à moralidade e aos anseios do povo brasileiro. E foi aprovada com folga. Foram 353 votos à favor contra 134.
A regra é simples: a PEC da Blindagem dá aos parlamentares o poder de dizerem se eles podem ou não ser investigados pelo Supremo, atribuição cassada há 21 anos pelo próprio Legislativo. O texto atual vai além disso: concede a mesma benesse a presidentes de partidos, portadores de mandato ou não.
Ontem foi, sem dúvidas, ‘ a noite da vergonha”. A PEC foi aprovada quando boa parte dos congressistas estão sob a mira do Supremo Tribunal Federal (ST) sob suspeitas com manipulações de emendas Pix, e a excrescência do orçamento secreto.
Na prática, a regra é clara: Um cidadão comum, envolto em crime de corrupção, será condenado em rito sumário. Se for deputado ou senador a história muda: processo seguirá, caso eles mesmos determinem. Em 13 ano de vigência, isso só ocorreu uma vez, foi revogada no passado, e agora retorna como um monstro. Vergonhoso!
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
E OS NOSSOS DEPUTADOS?
Pois é. O ato obsceno também recai sobre Serra Talhada. Os deputados Fernando Monteiro, Waldemar Oliveira, Fernando Filho e Pedro Campos, quem diria, fazem parte do time que vibrou com a blindagem. Todos com bases e cabos eleitorais na capital do xaxado.
Caso aprovado pelo Senado Federal, até deputados envolvidos com o narcotráfico só poderão ser punidos, caso os pares autorizem. Na prática, será um ‘salvo conduto’ para a bancada do PCC e do Comando Vermelho. Dificilmente um deputado ou senador, a partir de agora, será processado ou sofra perda do mandato por ação criminosa. Uma vergonha!
49 comentários em A aprovação da PEC da Blindagem foi um gesto obsceno ao povo brasileiro