A pesquisa com a queda de popularidade de Márcia é reveladora

Por Paulo César Gomes, Professor, escritor e historiador, colunista do Farol e âncora da TV Farol

Na manhã desse sábado o Farol de Notícias publicou o resultado de pesquisa feita pelo Instituto Múltipla, de Arcoverde, no qual apresenta os cenários de avaliação do governo Márcia Conrado, com uma queda na aprovação e uma alta na reprovação num comparativo entre as pesquisas dos meses abril/julho e novembro 2025.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Segundo o Múltipla, Márcia hoje é aprovada por 51% da população e desaprovada por 38%, 1% não opinou. No comparativo de pesquisas, em abril deste ano a gestão aparecia com 62%, em julho 61% e agora 51%, representando uma variação negativa de 11% na popularidade em apenas sete meses.

Os números de uma pesquisa, em geral, refletem o momento, mas no caso da gestão Márcia Conrado (PT), ela diz mais. Isso porque sete meses a prefeita caiu 11% na aprovação, ao mesmo tempo em que sua rejeição aumentou.

O QUE ESTÁ ERRADO?

Foto: Secom Serra Talhada

Algo está errado no mundo que circula no entorno da prefeita, já que ela conta com o apoio de 14 vereadores e meio dúzia de suplentes, pelo menos dois deputados federais e alguns estaduais. Na prática parece um cenário perfeito. Mas na verdade não está!

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Duas coisas estão contribuindo para essa queda vertiginosa: a ausência da prefeita da cidade, que está correndo os quatro cantos atrás de apoio para o marido, que é pré-candidato a deputado estadual, e os problemas do município, que por vezes parece ser uma cidade esquecida pela gestão.

Sem contar com aproximação da prefeita do PT, que faz parte do Diretório Nacional do PT, com um bolsonarista ‘aliciador de apoio de vereadores’, Charles, o comédia.

Para uma dirigente nacional, a prefeita está dando um péssimo exemplo em está no mesmo palanque em algumas cidades com esse tipo de ‘bolsonarista anti-vacina’, o contra-senso ao discurso de Lula que quer eleger o maior número de deputados federais e senadores possíveis nas eleições de 2028.

No ritmo em que a aprovação da prefeita cai, os candidatos a deputados estadual e federal serão um verdadeiro fracasso nas urnas. Só lembrando que Márcia foi reeleita com mais de 28 mil votos. Um ano depois o cenário é totalmente adverso.