Por Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada
Diante do número de evidências da operação lava jato e da percepção de desonestidade pela sociedade sobre a classe política brasileira não resta dúvida que se a nossa crise econômica depender dos políticos para uma solução chegaremos ao caos.
Todos os altos escalões da política estão citados nas delações feitas pelos seus pares, pares que a pouco tempo frequentavam as reuniões do mais alto escalão do governo, reuniões que determinavam o rumo da nossa gestão pública, o rumo do nosso Brasil. O que acontece na alta cúpula da política nacional se propaga na quase totalidade dos nossos municípios, contribuindo imensamente para a realidade que vivemos neles. Assim é importante que o MPF também volte o seu olhar para os nossos municípios.
Estamos neste momento na mão da justiça brasileira, justiça que diga-se de passagem teve a maioria absoluta dos membros do seu mais alto escalão indicados pelos governos do PT, mas que diante das fartas evidências de irregularidades fica impossibilitada pela consciência cidadã de dá outras interpretações se não as que têm pautado as condutas do Juiz Sérgio Moro.
Como sociedade civil precisamos ir as ruas no dia 13 próximo para com nossa presença dizer que queremos que tudo seja apurado com equilíbrio e que os culpados sejam exemplarmente punidos, independente de suas cores partidárias. Para quem deseja um Brasil diferente, não se beneficia da corrupção instalada no país, não resta outra alternativa se não dá total apoio a estas investigações.
A seguir pronunciamento de Marina durante o 2º congresso nacional da REDE em Brasília.
13 comentários em A política brasileira é um caso de polícia e precisamos ir às ruas no próximo domingo (13)